Laminados e Vinílicos – Pisos Resistentes a Umidade  (x)  Pisos a prova d’água.

 

Sabe qual diferença entre piso resistente a água e piso a prova d´água ? Piso vinílico pode molhar ? E laminado resistente à água ? Entenda bem antes de comprar…

A indústria de pisos laminados e vinílicos no exterior, principalmente na Ásia, tem evoluído muito nos últimos anos. Diante de tantas novidades fica difícil ao consumidor entender o que realmente existe na realidade e o que é apenas um mito. É comum identificarmos propagandas enganosas e campanhas de marketing irresponsáveis vindo de lojistas, distribuidores e vendedores.

A Associação Americana de Pisos em 2018 organizou os modelos de pisos vinilicos e laminados em duas categorias relacionadas a resistência à água ou resistência à umidade.

 

Grupo 1 – Resistentes à Umidade (Water Resistant)

– Laminados com componentes Hidro-Repelentes
– Laminados com HDF Hidrófilos
– Vinílicos convencionais com ou sem sistema de encaixe CLIC

Grupo 1 Os pisos resistentes à umidade possuem algum componente na sua construção que inibe defeitos causados por acidentes com líquidos, tais como acidentes domésticos com copos e garrafas, exposição rápida a líquidos provenientes de fatores externos e exposição à umidade num período não maior que 2 horas.

Ou seja, pisos laminados com sistemas hidro-repelentes são mais resistentes do que os seus similares convencionais, pois realmente resistem mais aos impactos causados pela umidade. Estes, porém não são à prova d’água e não possuem garantia em casos de limpezas com água corrente ou inundações.

Importante: Pisos vinílicos e laminados não podem ser submetidos a ação prologada de líquidos e jamais devem ser lavados com baldes e mangueiras.

 

 

Grupo 2 – Piso a Prova d’água (Water Proof)

-Rigid Core (Miolo Rígido) – Pisos Vinílicos SPC e WPC

Grupo 2 – Já os pisos a prova d’agua são os chamados “Rigid Core”, miolo de alta densidade produzidos em WPC (Composição de Madeira com Plástico – Polímero) ou SPC (Composição de pedra limestone com plástico). O piso vinilico SPC é atualmente o revestimento mais estável e realmente à prova d’agua existente no mercado. Estes são resistentes a inundações e alta exposição à umidade. Entretanto uma vez inundados ou lavados devem ser retirados para que o contrapiso seque e o produto possa ser recolocado adequadamente.

 

Ainda está com dúvidas sobre que revestimento escolher para seu projeto ? Entre em contato conosco pelo sac@ezglobal.com.br ou fone/Whats 41 99946-3609.

A EZ Floor oferece:
Pisos Laminados Resistentes à Umidade, Pisos Laminados com Manta Acústica,
Pisos Vinílicos em réguas e placas e Pisos de Madeira Natural
Pisos Vinílicos para Restaurantes, Pisos Vinilicos lojas, Pisos Vinilicos Academias, Pisos Laminados Curitiba.