De onde vem o piso vinílico … ?

No Brasil e no mundo o mercado do piso vinilico só cresce. Em 2019 a indústria do piso vinilico movimentou aproximadamente 18 bilhões de dólares. A Comunidade Européia, seguida pelos EUA são os maiores consumidores do produto, sobretudo nos segmentos de baixa/média renda. o Brasil é o país na América do Sul com o maior consumo, porém no total, o continente sulamericano todo, representa ainda menos de 10% do volume mundial.

Os maiores fabricantes globais de pisos vinílicos são EUA, China e Coreia do Sul. De fato, a matéria prima do PVC utilizada para a fabricação de todos os pisos vinilicos são provenientes da Asia, especificamente da China e Coréia do Sul. Segundo dados da NWFA e Floordaily.net,  os maiores exportadores mundiais de Pisos Vinilicos entre 2018/2019 são:

 China61%
   Coréia do Sul19%
    EUA12%
      Demais 8% 
  • Demais países: Bloco Europeu, Taiwan, Vietnã, Japão e Cambodja. 
  • Embora haja produção nacional de Pisos Vinílicos, o Brasil não figura nas estatísticas de produção/exportação, ficando abaixo da tolerância de 0,5%.  

No Brasil, muitas são as marcas e os tipos de pisos vinílicos. Em cada estado existem inúmeros importadores, e os mais conhecidos são os próprios fabricantes de Carpetes e Pisos Laminados, os quais desenvolvem suas coleções no exterior e importam com sua própria marca. Estima-se que mais de 90% das vendas de pisos vinilicos no Brasil, são produtos importados de origem Asiática, uma vez que a industria norte-americana atende quase que exclusivamente seu mercado interno.

 


email. sac@ezglobal.com.br

Conheça nossa linha de pisos vinilicos https://ezfloor.com.br/piso-vinilico/

Fone Contato:  41 99946-3609 (Whatsapp)